segunda-feira, 11 de abril de 2011

Introdução
A Geometria espacial (euclidiana) funciona como uma ampliação da Geometria plana (euclidiana) e trata dos métodos apropriados para o estudo de objetos espaciais assim como a relação entre esses elementos. Os objetos primitivos do ponto de vista espacial, são: pontos, retas, segmentos de retas, planos, curvas, ângulos e superfícies. Os principais tipos de cálculos que podemos realizar são: comprimentos de curvas, áreas de superfícies e volumes de regiões sólidas. Tomaremos ponto, reta e plano como conceitos primitivos, os quais serão aceitos sem definição.


Planos e retas
Um plano é um subconjunto do espaço R3 de tal modo que quaisquer dois pontos desse conjunto, podem ser ligados por um segmento de reta inteiramente contido no conjunto.
Duas retas (segmentos de reta) no espaço R3 podem ser: paralelas, concorrentes ou reversas.
Retas paralelas: Duas retas são paralelas se elas não possuem interseção e estão em um mesmo plano.
Retas concorrentes: Duas retas são concorrentes se elas têm um ponto em comum. As retas perpendiculares são retas concorrentes que formam entre si um ângulo reto.
Retas reversas: Duas retas são ditas reversas quando uma não tem interseção com a outra e elas não são paralelas. Isto significa que elas estão em planos diferentes. Pode-se pensar de uma reta r desenhada no chão de uma casa e uma reta s, não paralela a r, desenhada no teto dessa mesma casa.


Posições de pontos, retas e planos
Um plano no espaço R3 pode ser determinado por qualquer uma das situações:
  1. Três pontos não colineares (não pertencentes à mesma reta).
  2. Um ponto e uma reta ou um segmento de reta que não contém o ponto.
  3. Um ponto e um segmento de reta que não contém o ponto.
  4. Duas retas paralelas que não se sobrepõe.
  5. Dois segmentos de reta paralelos que não se sobrepõe.
  6. Duas retas concorrentes.
  7. Dois segmentos de reta concorrentes.


Posições de retas e planos
Há duas relações importantes, relacionando uma reta e um plano no espaço R3.
Reta paralela a um plano: Uma reta r é paralela a um plano no espaço R3, se existe uma reta s inteiramente contida no plano que é paralela à reta dada.
Reta perpendicular a um plano: Uma reta é perpendicular a um plano no espaço R3, se ela intersecta o plano em um ponto P e todo segmento de reta contido no plano que tem P como uma de suas extremidades é perpendicular à reta.


Distância de um ponto a um plano
Seja P um ponto localizado fora de um plano. A distância do ponto ao plano é a medida do segmento de reta perpendicular ao plano em que uma extremidade é o ponto P e a outra extremidade é o ponto que é a interseção entre o plano e o segmento.
Se o ponto P estiver no plano, a distância é nula.


Posições entre planos
  1. Planos concorrentes no espaço R3 são planos cuja interseção é uma reta.
  2. Planos paralelos no espaço R3 são planos que não tem interseção.
  3. Diedro: Quando dois planos são concorrentes, dizemos que tais planos formam um diedro.
  4. Ângulo diedral: É ângulo formado por dois planos concorrentes. Para obter o ângulo diedral, basta tomar o ângulo formado por quaisquer duas retas perpendiculares aos planos concorrentes.
  5. Planos normais são aqueles cujo ângulo diedral é um ângulo reto (90 graus).

quarta-feira, 6 de abril de 2011

                                                          O melhor e pior dia da minha vida
     Oiii gente o meu nome e janaina e hoje vamos falaro pio dia da minha vida.
era um domingo bom e sossegado todo mundo estava dormindo menos eu estava ansiosa pois eu e minha familia enclusivel o Vinicios meu amigo iamos para os ESTADOS  UNIDOS ver holiwd para ver o que acontece por la mas no caminho da cidade o Vinicios ficou com dor de barriga e paramos para ele fazer suas nececidaes num potinho mas ele nao aguentou parar e soutou um PUM que o carro inteirinho fedeu.
       Então pegamos o avião e fomos para os Estados Unidos mas no caminho o Vinicios soltou outra bufa mais fedida e mais alta do que no carro,todos dismairam ate o piloto entao eu fui correndo para tenter pilotar o avião o Vinicios disse que conseguia praticava no seu jogo que brincava todo o dia no computador,eu desesperada falei então pilota der mas ele fez tudo errado ficava virando o avião e estava me deixando tonta então o piloto  acordou e falou saiam daii eu vou pilotar agora .
       Entao acordei minha mãe e meu pai eles acordaram e ficaram super preucupados com nós e disseram que só ouviram o pum do vinicios seus olhos comecaram a lacremejar e desmaiaram com o forte cheiro fedido.
        Mas gracas a DEUS nós chegamos siguros no hotel dos Estados Unidos tudo bem então eu perguntei  Vinicios porque vc soltou aquela bufa enorme?
ele disse que tinha comido um danone na minha casa que estava encima da mesa disse que tinha varios entao eu falei,voce ta doido aquilo era danone de soltar o intestino que minhe mae estava tomando pois estava com um problema de soltar o intestino.
       Então nós ficamos 4 meses na minhas ferias e do Vinicios nos Estados Unidos nós pegamos  autografo com a artista troi mas ela falava em ingles entao nao entendemos nada pegamos autografo com a Hanna Montana foii dificil pois ela estava com pressa dava para ver porque ela saiu correndo.    



segunda-feira, 4 de abril de 2011

Descoberto exoplaneta com massa 6 vezes maior que Júpiter

 
Concepção artística mostra o gigante gasoso VB 10b (à esq.), que pode ser um planeta frio por orbitar longe de sua estrela Foto: Nasa/Divulgação
 
 
 

Astrônomos da Nasa, agência espacial americana, descobriram um novo exoplaneta que possui massa seis vezes superior à de Júpiter e fica a 20 anos-luz da Terra, na constelação de Aquila, informou nesta quinta-feira o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL). O gigante gasoso VB 10b pode ser um planeta frio porque orbita consideravelmente longe de sua estrela, de acordo com os cientistas. As informações são do Terra Chile.
Para descobri-lo, os especialistas utilizaram um método desenvolvido há mais de 50 anos chamado astrometria, ramo da astronomia que trata das medidas dos corpos celestes. A técnica é responsável por buscar novos exoplanetas - corpos que giram em torno de uma estrela (como a Terra ao redor do Sol) - em outros sistemas solares. Até o momento, foram encontrados mais de 300 exoplanetas.
A astrometria consiste basicamente em medir precisamente os movimentos de uma estrela junto à influência gravitacional de planetas que ainda não foram observados. O método requer medições exatas durante longos períodos de tempo.
Segundo o autor das observações, Steven Pravdo, do JPL, a técnica é ótima para encontrar configurações similares às do Sistema Solar conhecido, podendo haver outros planetas com características como às da Terra. Pravdo explicou que o planeta parecido com Júpiter relativamente possui quase a mesma distância do original. "A diferença é que orbita em torno de uma estrela muito menor", afirmou.
O pesquisador também sugeriu a possibilidade de existência de planetas rochosos, como a Terra, em torno da estrela do VB 10b.
 

O que é o Universo ?
O Universo é tudo o que existe. Desde as partículas mais pequenas, como as que constituem os átomos, aos objectos maiores, da dimensão de planetas e estrelas, assim como toda a matéria e energia. É formado por milhões e milhões de outras galáxias. Tudo teve o início no Big Bang, mas, quem sabe qual será o destino do Universo…

domingo, 3 de abril de 2011


As coisas sempre foram mais complicadas para mim, eu nunca dei sorte. Sou daquelas que não parece ser o que sente, e sente não parecer o que é. E saiba logo, é sempre assim, eu me entrego de vez. Eu sei mais do que ninguém, sei que isso não é bom, de todas às vezes que me interessei por alguém, me ferrei (desculpe pelo vocabulário, mas é que eu não encontrei verbo melhor) e às vezes (só às vezes) tenho o pressentimento que isso vai acontecer de novo, com você! Não quero, de novo não.. Por mais que eu saiba de cor todas as frases prontas do mundo, eu nunca consigo dizer, não para você. Eu não funciono quando você está por perto. Você me trava, e me anestesia. Não consigo parar de sorrir, é idiota mas eu não consigo. Não sei exatamente o que eu sinto.. Mais sei que é bom, muito bom até pra mim!
agora eu vou vou falar sobre a gafoto do ano mais engraçada que todos estao vendo:
Vídeos Mais Incríveis + Fotos Super Engraçadas + Piadas Fret
videos engraçados filmados no progama silvio santos:


Uma seleção de vídeos com flagrantes, situações inusitadas ou engraçadas enviadas pelos telespectadores através do site do SBT. Os vídeos são exibidos durante o programa Silvio Santos e o auditório é quem escolhe qual a melhor cassetada, que ganha um prêmio de mil reais.
Foto: Roberto Nemanis/SBT

sábado, 2 de abril de 2011

Eiii pessoal,
Como vcês sabem Nick Jonas namorava Miley Cyrus, mas a Selena Gomez vamos dizer que roubou O NICK DA MILEY ! E logo depois o dispençou !
Será que Selena é a vilã da história ??
Veja as fotos :


Miley Cyrus recebe notificação por andar com placa vencida

Miley Cyrus tirou carteira de motorista há pouco tempo, mas já está dando mau exemplo. Na tarde de domingo, 4, após almoçar com um amigo em Hollywood, a jovem atriz e cantora voltou para seu carro e viu que havia sido notificada por circular com uma placa vencida.
gafofocas de luan santana:

Como todos nós sabemos, a internet é um prato cheio para fofocas e todo tipo de notícia. Algumas, é verdade, com algum tipo de fundamento, mas outras são apenas para denegrir a imagem do cantor.
Na internet, vem rolando uma fofoca muito forte para o cantor sertanejo Luan Santana. O boato receente que corre na grande rede é que o cantor que vem encantando platéias por todo o Brasil, seja pedófilo.
A sua assessoria de imprensa já disse não passar de modinhas da internet. Você que é fã pode ficar tranquila porque o jovem não é pedófilo, ok?
O Luan Santana é um jovem normal sem nenhum tipo de disfunção ou distrúrbio e , muito menos, é pedófilo.
outra gafofoca de luan santana:

Depois de muitas fofocas evolvendo Luan Santana sobre sua sexualidade, o cantor sertanejo foi flagrado na tarde da última quarta-feira (2) trocando carícias com uma morena misteriosa.

As fotos não revelaram o rosto da garota, mas as imagens comprovam que são muito mais que amigos. Trocam carícias e se beijam na piscina de um famoso termas na cidade de Jataí (GO), depois de ter chegado com seu jatinho particular ao local.

Os dois foram flagrados por um hóspede que estava no local no momento do flagra.
gafofoca de selena gomez:


Selena Gomez disse que não quer ser Miley Cyrus. Em entrevista à revista Now, a estrela de Feiticeiros de Waverly Place contou que não está tentando roubar o lugar a atriz de Hannah Montana.


- Eu me sinto lisonjeada quando dizem que eu sou a próxima Miley, mas eu com certeza não estou tentando ser ela, disse. - Eu só estou tentando ser eu mesma.


O comentário de Selena segue rumores que diziam que Miley estaria brava com a intérprete de Round And Round por ter namorado Nick Jonas, o mais novo dos irmãos da banda Jonas broders.
gafofoca de justin bieber:

 Rádio Disney está com uma programação especial de fim de ano. Durante a programação, ela fará uma retrospectiva dos melhores momentos de 2009. E é claro, que Justin Bieber não poderia estar de fora.

Como parte dessa programação especial, as melhores entrevistas de 2009 serão reprisadas, dentre elas existem entrevistas com: Taylor Swift, Miley Cyrus e Justin Bieber.

Além disso será feita também a contagem regressiva do Top 50 songs, e é claro que o JBieber também não poderia estar de fora dessa, ou seja, sua música One Time que ocupa o 4ºlugar nessa lista, será tocada.
outra gafofoca de justin bieber:

Miley Cyrus mostra um pedacinho de suas partes íntimas em show do MuchMusic Video Awards, em Toronto, neste dominho, 20. Usando um modelito muito sensual e cavadérrimo, a cantora abriu as pernas e sua "perseguida" quase saiu toda para fora rsrs. Miley também dividiu o palco com o Justin Bieber, sensação entre as adolescentes atualmente. A cantora chamou o cantor de “namorado de bolso” ahm?!
gafofoca de miley cyrus:



hoje eu vou falar o galivro do ano que todos estao mais lendo e ele e o :

 serie crepusculo
tem tambem o galivro :

a ultima musica

galerajmv.blogspot.com!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                    oiii gente o meu nome e janaina e tenho comigo o meu amigo vinicios nos vamos falar nesse blog coisas sobre a galera de 10 a 18 anos de idade espero que goste bjss